Conheça Amazfit Verge, o relógio smart da Xiaomi; bateria dura 10 dias

0
116
Conheça Amazfit Verge, o relógio smart da Xiaomi; bateria dura 10 dias

O Amazfit Verge é um relógio inteligente da Huami, empresa subsidiária da Xiaomi especializada em wearables. Com design esportivo e robusto, o modelo se destaca pela tela AMOLED normalmente vista em relógios mais caros. Além disso, conta com recursos para monitorar atividades físicas e controlar a saúde. Outros diferenciais ficam por conta da possibilidade de realizar ligações e pelo armazenamento de 4 GB, que permite guardar músicas e podcasts com tranquilidade.

O Amazfit Verge não foi trazido oficialmente ao país pela Xiaomi e pela parceira local DL Eletrônicos, sendo uma opção para quem tem viagem marcada ao exterior. Algumas lojas online até vendem o equipamento, mas sem a devida autorização. Modelos assim não têm direito à garantia e assistência técnica oficial da Xiaomi.

Tela e design

O Amazfit Verge não faz feio na qualidade da tela. Com 43 mm, o aparelho tem display que usa a tecnologia AMOLED, com cores vibrantes e melhor contraste. O modelo conta ainda com a famosa função Always On, que permite que o visor permaneça sempre ligado sem gastar muita bateria.

O design, entretanto, pode desagradar aos que buscam relógios mais sofisticados. Com pegada esportiva, o Amazfit Verge é totalmente revestido com plástico e tem 13mm de espessura, o que deve torná-lo grande e mais pesado para o uso cotidiano.

Sensores e funções

Por ser um relógio esportivo, o Amazfit Verge possui a maioria das funções presentes nos smartwatches desta categoria. Com ele é possível contar passos, programar treinos e monitorar diversos esportes, como caminhadas e corridas, futebol, corda e outros exercícios, além de musculação. É possível ainda medir sono e os batimentos cardíacos.

Outro destaque é a conexão Bluetooth, que permite que o aparelho se conecte com fones de ouvido, controle músicas e faça chamadas telefônicas. Vale lembrar, entretanto, que é preciso ter sempre o celular por perto nas ligações, pois o Amazfit Verge não tem suporte a um chip dedicado.

O ponto negativo fica por conta da falta da certificação IP68 (contra água e poeira), que impossibilita o modelo de ser usado para provas mais intensas de natação, por exemplo.

Bateria

Com 390 mAh de capacidade de bateria, a Huami promete que o relógio permaneça longe das tomadas por até dez dias. A fabricante informa ainda que é possível carregar pelo menos 50% da carga com cerca de 30 minutos conectado.

Cores e pulseiras

As pulseiras do Amazfit Verge seguem o plástico visto na construção do relógio. Diferentemente de outros modelos da mesma categoria, a pulseira tem um padrão de encaixe exclusivo e não permite utilizar itens de outros produtos similares, inclusive de relógios da própria marca, como o Amazfit GTR. São três opções de cor: preto, branco e azul.

Amazfit Verge está disponível nas cores preto, branco e azul. — Foto: Divulgação/Amazfit

Armazenamento e apps

Assim como outros relógios smart, o Amazfit Verge tem um app que concentra as principais funções e controles do modelo para instalar no smartphone: o Amazfit App. É possível configurar apps, trocar as chamadas “watchfaces”, além de gerenciar arquivos e adicionar widgets.

Por não ter suporte e integração com apps externos, o Amazfit Verge permite que o usuário apenas leia mensagens de aplicativos como WhatsApp e Messenger, por exemplo, sem a possibilidade de respondê-las. Quanto ao armazenamento, o smartwatch da Huami traz 4 GB de memória interna para salvar apps, músicas e podcasts.

Ficha técnica do Amazfit Verge

  • Lançamento: fevereiro de 2019
  • Dimensões e peso: 70mm + 113mm; 46g
  • Proteção contra água: IP68
  • Tamanho do display: 1.30 polegadas
  • Resolução do display: 360×360 pixels
  • Painel: AMOLED
  • Processador: dual-core de até 1,2 GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento: 4GB
  • Sistema operacional: Amazfit OS
  • Conectividade e extras: Bluetooth 4.2, Wi-Fi, GPS+GLONASS
  • Bateria: 390mAh

Com informações de AmazfitGizmochina e The Verge

Facebook Comments