O que não pode faltar para o seu treino em casa

0
243

O novo coronavírus causou uma crise mundial, desestabilizou economias e tem adoecido milhares de pessoas todos os dias ao redor do mundo. Sabemos que em muitos lugares as academias estão fechadas — nem é recomendável sair de casa neste momento —, por isso elaboramos uma lista de produtos para fazer exercício em casa.

Os hábitos de vida saudável e atividades físicas devem ser mantidos e reforçados durante a pandemia, fortalecendo o sistema imunológico e potencializando a defesa do nosso corpo contra doenças, bactérias e claro, o novo coronavírus. Mas também é preciso lembrar de ter os cuidados necessários com as posições dos exercícios e não exagerar na quantidade e na intensidade, respeitando seus limites. Uma dica para evitar as dores desnecessárias e complicações é sempre fazer os exercícios acompanhando canais do YouTube ou aplicativos para treinar em casa.

Confira a lista abaixo:

Corda de PVC Atrio

Quer fazer exercício em casa sem gastar muito? Essa corda da Atrio tem 275 centímetros de comprimento e é feita de PVC. Leve, ela é ótima para desenvolver agilidade, força e resistência, já que é um exercício divertido e dinâmico.

Colchonete AX Esportes Econ

Com 40 centímetros de largura, 90 centímetros de comprimento e 3 centímetros de altura, o colchonete é um item essencial para o seu treino em casa. Ele evita lesões na coluna e torna o treino mais confortável para muitos exercícios como pranchas, abdominais, flexões e alongamentos.

Bola de exercícios Proaction

A bola é o equipamento ideal para malhar em casa. Ela serve para treinamento funcional, fortalecimento muscular, pilates e fisioterapia, garantindo força muscular, equilíbrio e coordenação motora. Esse modelo tem 65 centímetros de diâmetro e suporta até 300 kg.

Caneleira de 1,5 kg, Hidrolight (duas unidades)

Feita de nylon de alta resistência e com ajuste de largura através de velcro, a caneleira Hidrolight de 1,5 kg é utilizada na prática de exercícios de fortalecimento de glúteos, coxas e panturrilhas.

Halter Yangfit

O halter é um equipamento anatômico, fácil de usar e efetivo em relação aos resultados, trabalhando membros superiores como bíceps, tríceps, ombros e costas. O modelo de 1 kg da Yangfit é feito em ferro com revestimento emborrachado, de formato ergonômico que encaixa na sua mão.

Mini Bands Liveup Sports

Seu treino em casa precisa focar no fortalecimento muscular, melhorar a coordenação motora e aprimorar a sua mobilidade e flexibilidade? As mini bands são faixas elásticas que ajudam a trazer resistência para os exercício de força. Baratas, não ocupam muito espaço e podem ser usadas para membros inferiores e superiores. Elas são encontradas em diversas cores, que classificam seu nível de resistência. A azul é a forte.

Barra Atitude Mix

Podendo ser utilizada no chão ou parafusada na porta, a barra permite fazer exercícios para trabalhar intensamente a parte superior, como costas, ombro e peito. Ela tem revestimento para as mãos e suporta até 130 kg.

Kit Tubing Bravus

O Kit Tubing vem com elásticos em forma de tubo feitos de látex de alta qualidade e resistência, sendo que cada elástico tem 1,20 m de comprimento e diferentes níveis de resistência. É possível realizar os exercícios usando até 5 elásticos ao mesmo tempo. Fazer exercício em casa com esse kit pode promover ganho de força, resistência, aumento de massa magra, tonificação muscular e melhora de condicionamento físico.

O kit inclui: um elástico amarelo de 3 kg de resistência, um elástico verde de 5,5 kg de resistência, um elástico vermelho de 8 kg de resistência, um elástico azul de 10 kg de resistência, um elástico preto de 12,5 kg de resistência, duas alças pegadores revestidas de espuma, duas tiras para tornozelo, uma âncora para colocar na porta, um encarte com 30 exercícios diferentes e uma bolsa em nylon.

Kit treino funcional Yangfit

Dinâmico, o treinamento funcional desenvolve agilidade, velocidade, coordenação e equilíbrio. O kit inclui uma escada de agilidade de 5 metros feita em PVC, 10 degraus com bolsa para guardar, 6 cones de 23 centímetros, 6 cones do tipo chapéu chinês e um par de apoio para flexão.

Facebook Comments